Belo Horizonte, Circuito das Águas e Cidades Históricas

0
255

Você quer o roteiro mais completo de MG? Vem com a Gilcatur!

Minas Gerais – Circuito das Águas, Belo Horizonte e cidades históricas

1º Dia – 07/10/2019 – Segunda-feira: Embarque principal em Laguna às 16:00 no Posto Leão Beach e em Imbituba às 16:40 no Tieli, com destino à Minas Gerais. Pernoite em trânsito.

2º dia – 08/10/2019 – Terça-feira – São Lourenço: Chegada prevista para a manhã. Após acomodação no hotel, faremos um passeio pela bela São Lourenço, uma das maiores estâncias hidrominerais do Brasil, e que faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais. A grande atração do dia fica por conta do Parque das Águas com seus 370m² e 9 fontes de águas minerais. Pernoite em hotel.

3º dia – 09/10/2019 – Quarta-feira – Caxambu: Após o café da manhã faremos um tour à Caxambu, outra cidade conhecida do Circuito das Águas, e reconhecida como a mais tradicional estância hidromineral do país, por suas águas com poderes terapêuticos e curativos. Outra atração do passeio do dia será o teleférico de Caxambu (opcional). Retorno ao hotel à tarde. Pernoite em hotel.

4º dia – 10/10/2019 – Quinta-feira – Belo Horizonte: Após o café da manhã, seguimos viagem até Belo Horizonte. Chegada prevista para à tarde, e acomodação no hotel. Noite à combinar. Pernoite em hotel.

5º dia – 11/10/2019 – Sexta-feira – Cordisburgo: Após o café da manhã iremos visitar a Gruta do Maquiné, na cidade de Cordisburgo. Uma das mais belas e conservadas grutas do país, foi descoberta em 1825 e é um berço da Paleontologia Brasileira, possui sete salões explorados, totalizando cerca de 650 metros lineares com desnível de apenas 18 metros, sendo seus salões cheios de estalactites, estalagmites, colunas, cortinas e represas de travertino. Almoçaremos um delicioso e típico almoço mineiro (incluído). Retorno à tarde. Pernoite.

6º dia – 12/10/2019 – Sábado – Ouro Preto e Mariana: Saída cedo pela manhã para Ouro Preto, onde faremos um city tour com transporte local (incluso). O título de Patrimônio Histórico da Humanidade não foi concedido por acaso a Ouro Preto. A cidade abriga o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, preservando jóias como as igrejas de São Francisco de Assis, considerada o ícone do estilo no país e obra-prima de Aleijadinho; e de Nossa Senhora do Pilar, ornamentada com mais de 400 quilos de ouro. Após o almoço, iremos à Mariana, que foi a primeira vila de Minas Gerais, a primeira capital do estado e a cidade mais rica do Ciclo do Ouro. Ao longo do tempo, Mariana perdeu espaço para Ouro Preto, mas ainda atrai turistas graças ao casario colonial, às igrejas e aos artesãos. Ao final da tarde, retorno à Belo Horizonte. Pernoite em hotel.

7º dia – 13/10/2019 – Domingo – Belo Horizonte e Sabará: Na parte da manhã faremos uma visita à Feira da Liberdade em BH, a maior feira de artesanato do Brasil. Seguiremos com um tour pelos principais pontos turísticos da cidade, como a Lagoa da Pampulha e a Praça do Papa. Almoço em BH (incluso), e à tarde iremos até Sabará, cidade histórica mais próxima da capital e que conta com um acervo histórico riquíssimo. Retorno ao hotel e pernoite.

8º dia – 14/10/2019 – Segunda-feira – Congonhas/ São João del Rey/ Tiradentes: Após o café da manhã, saída com destino à Congonhas, onde encontra-se o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos e seus 12 profetas, esculpidos em pedra sabão por Aleijadinho. Seguiremos até São João del Rei, cidade às margens do Rio das Mortes, conhecida pelos famosos sinos das igrejas. Os toques religiosos são executados por sineiros que passam de geração a geração a sua arte. O Centro Histórico exibe chafarizes, pontes de cantaria e belo casario colonial. Ao final da tarde chegaremos à Tiradentes. Acomodação no hotel e pernoite.

9º dia – 15/10/2019 – Terça-feira – Tiradentes: Após o café da manhã, faremos o checkout no hotel. Faremos um tour pela charmosa cidade de Tiradentes e após o almoço seguiremos viagem. Pernoite em trânsito.

10º dia – 16/10/2019 – Quarta-feira: Chegada em Laguna prevista para a manhã, quando daremos por encerrados nossos serviços.

 

 

R$ 2.650,00 por pessoa em apto duplo ou triplo.

Parcelamento em até 10 vezes.

Inclui:

– 2 pernoites em São Lourenço com café da manhã;

– 4 pernoites em Belo Horizonte com café da manhã;

– 1 pernoite em Tiradentes com café da manhã;

–  Transporte em ônibus Leito Total;

–  3 almoços.

– Passeios e entradas nos locais conforme descrito no roteiro.

 

*Roteiro sujeito à pequenas alterações.

* A poltrona somente será marcada após o pagamento da primeira parcela.

Sao Joao Del Rei , Minas Gerais , Brazil .