Praia da Pipa

0
475

Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas a Praia da Pipa pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre duas águas” (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico).

De “Orotapiry” – aldeia do homem branco em tupi, “Itacoatiara” – pedra principal de cor amarelada e “Ponta do Cabo Verde”– devido a belíssima vista da Mata Atlântica que os navegadores viam ao longe- a vila acabou sendo conhecida por Pipa porque a Pedra do Moleque (situada no ponto mais extremo da praia dos Afogados) parece ao longe como um barril de vinhoou cachaça.

Talvez venha daí sua propriedade em “entontecer” os aventureiros e turistas do mundo desde a época em que piratas de todas as nacionalidades desembarcavam nas suas praias em busca do pau Brasil.

Você acaba de chegar no “point” do litoral nordeste brasileiro.

E é de entontecer mesmo! Aqui logo na chegada, ao longo da estrada você se depara com praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas, despenhadeiros.

Localizada no maior santuário ecológico do Estado do Rio Grande do Norte, Pipa começou a ficar famosa nos anos 80 através dos amantes do surf.

A contemplação da natureza, a surpreendente gastronomia regional e internacional, o surf alucinante, a noite mais que divertida e a arte que pulsa nos quatro cantos são alguns dos atrativos e características da antiga Vila de Pescadores.

 

Claro! O encantamento se faz presente logo na chegada, ao longo da estrada onde o visual é marcante. São praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas e enseadas com golfinhos e tartarugas.

 

Pertencente ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre águas” (cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico). A pacata Vila de Pescadores acabou sendo conhecida por Pipa pois a Pedra do Moleque (situada em frente ao Chapadão) parece com um barril de vinho ou cachaça. E talvez venha daí a sua propriedade em “entontecer” os aventureiros e turistas do mundo todo, desde a época dos piratas, que chegavam em busco do Pau Brasil.

 

É de entontecer, fato. Diversos tipos de paisagens (link picos pôr do sol),acolhedores estabelecimentos e inúmeras atividades que satisfazem em todos os sentidos. Mais do que vivenciar um point turístico, estar na Pipa é a certeza de desfrutar dias inesquecíveis de lazer e entretenimento em uma região que sabe como seduzir.