O melhor da Itália com guia brasileiro desde Floripa

0
169

Itinerário:

11/09/19 Roma –

Bem vindo à Itália. Transfer para o hotel e tempo livre. Você receberá informações da tarde para o início do seu circuito ou através dos sinais informativos localizados na recepção do hotel.

 

12/09/19 Roma.-

Visita panorâmica durante a qual você terá uma introdução à cidade eterna que termina em SAN PEDRO DEL VATICANO, onde você pode visitar a Basílica ou os museus. À noite, incluímos uma transferência para Trastevere, um bairro animado da cidade conhecido por seus pequenos restaurantes típicos.

 

13/09/19 Roma.-

Dia livre.

 

14/09/19 Roma – Orvieto – Castiglione del lago – Siena. –

Hoje começamos a descobrir a bela região da Toscana. ORVIETO, a cidade medieval que domina a montanha com o sistema de escadas e esteiras rolantes para entrar no penhasco rochoso e conhecer a fachada da catedral. Visita com guia local e tempo livre. Depois viajamos para CASTIGLIONE DEL LAGO, nas margens do Lago Trasimeno, hora de caminhar e almoçar; Continuaremos a SIENA, com sua famosa praça Campo e seu Duomo. Tarde em Siena.

 

15/09/19 – Siena-Monteriggione- S. Gimignano- Florença.-

Nós vamos sair de Siena. Paramos para conhecer MONTERIGGIONE, pequena cidade mágica medieval; suas ruas de paralelepípedos, suas paredes, suas pequenas lojas. Depois disso, continuamos a SAN GIMIGNANO, uma linda cidadezinha com suas altas torres medievais. Depois do almoço viajamos para FLORENÇA. Chegada no começo da tarde; Sugerimos que você visite a Galeria da Academia nesta tarde (fechada às segundas-feiras).

 

16/09/19 – Florença.-

Nós incluímos uma visita com um guia local de FLORENCIA, uma das mais famosas cidades de arte e história do mundo. A visita é feita andando pelas ruas do centro histórico.

17/09/19 – Florença- Pisa- Cinque Terre- Gênova.- Nós viajamos para o PISA, incluímos um trem turístico do estacionamento turístico para se mudar para o monumental Campo de los Milagros, onde a popular Torre Inclinada está localizada. Depois disso, visitaremos o COSTA LIGUR, que apresenta alguns dos mais belos cantos do mar da Europa. O CINQUE TERRE foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, cinco cidades quase isoladas por estrada que vivem da pesca e do turismo. Dadas as dificuldades de acesso por estrada, chegamos de trem, bilhete incluído para MANAROLA com sua atmosfera italiana e marinheiro, tempo para almoçar. Continuamos de trem para LEVANTO, onde o ônibus nos espera para continuar a GENOA. Seu centro nos lembra que era uma república próspera na Idade Média. Nota: O trem para Cinque Terre é um serviço de transporte regular, não é um serviço turístico. Às vezes os trens viajam cheios (reserva de espaço não possível nestes trens) podendo em alguns casos fazer a viagem sem sentar-se no banco).

18/09/19 – Genoa- Santa Margarita- Portofino- Milão.- Nós viajamos para a próxima cidade de SANTA MARGARITA LIGURE, onde embarcamos em direção a PORTOFINO, um dos lugares mais exclusivos da Europa, caminhando lindamente pelo mar e pelo tempo livre. Depois do almoço continuamos a MILAN, a ativa cidade do norte, onde recomendamos visitar a catedral. Nota: Por motivos climáticos ou durante o inverno, às vezes o barco para Portofino não opera, nestes casos deve ser acessado em ônibus urbanos (qualidade de serviço deficiente, às vezes longas esperas). 09 DEZ Milão- Região dos Lagos- Verona.- Hoje conhecemos uma das áreas paisagísticas mais bonitas da Europa: a região dos lagos italianos: viajamos primeiro para o LAGO DE ORTA, em ORTA DE SAN GIULIO nos encontramos em uma cidade medieval que permanece intacta. Incluímos a viagem de trem para chegar mais perto do centro da vila medieval e do barco para a ISLA DE SAN GIULIO, pequena ilha do lago com mosteiro. Depois disso continuamos a LAGO MAGGIORE, em suas praias paramos em STRESSA, a partir daqui podemos saber se você deseja, opcionalmente, as Ilhas Borromeu, destaca ISOLA BELLA com seus jardins e palácio (fechado no inverno). Hora de almoçar Depois do almoço continuamos a VERONA. Alojamento.

19/09/19 – Milão- Região dos Lagos- Verona.- Hoje conhecemos uma das áreas paisagísticas mais bonitas da Europa: a região dos lagos italianos: viajamos primeiro para o LAGO DE ORTA, em ORTA DE SAN GIULIO nos encontramos em uma cidade medieval que permanece intacta. Incluímos a viagem de trem para chegar mais perto do centro da vila medieval e do barco para a ISLA DE SAN GIULIO, pequena ilha do lago com mosteiro. Depois disso continuamos a LAGO MAGGIORE, em suas praias paramos em STRESSA, a partir daqui podemos saber se você deseja, opcionalmente, as Ilhas Borromeu, destaca ISOLA BELLA com seus jardins e palácio (fechado no inverno). Hora de almoçar Depois do almoço continuamos a VERONA. Alojamento

20/09/19 – Verona – Veneza.- Teremos um tempo para conhecer a cidade de Romeu e Julieta. Mais tarde partimos para VENEZA – Chegamos a cerca de 13 h-. Nós incluímos a transferência de barco para a área da Plaza de San Marcos, onde fazemos uma visita com um guia local a pé pela cidade dos canais. Você também pode admirar o trabalho em vidro de Murano. Mais tarde, o tempo livre, um passeio de gôndola? Alojamento na área de Mestre.

21/09/19 – Veneza- Padova- San Marino- Gubbio- Perugia.- Iremos a PADOVA, destino de muitos peregrinos, onde conhecemos a Basílica do Santo. Mais tarde, viajamos para a costa do Adriático, onde sabemos: San Marino, pequeno país independente no topo de uma montanha fortificada. Hora de almoçar Continuamos nossa rota entre belas paisagens montanhosas que cruzam os Apeninos até GUBBIO, uma pequena cidade maravilhosamente preservada, o Palacio de los Cónsules e a catedral do século XII. Continuamos a PERUGIA.

22/09/19 – Perugia- Asis- Roma.- PERUGIA é uma cidade histórica também conhecida por ser a cidade do chocolate, encontraremos você com um guia local, subiremos as rampas móveis que atravessam a rocha rochosa e nos surpreenderemos visitando suas praças e ruas de pedra. Depois disso, viajamos para a ASIS onde temos tempo para almoçar e visitar a Basílica de São Francisco. De tarde viajamos para ROMA. Chegada no final da tarde. Alojamento

23/09/19 – Roma.- No horário indicado, traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços

Incluído: Transporte privativo durante todo o passeio e despesas derivadas de transporte. GUIA DA GILCATUR DURANTE TODO A VIAGEM. GUIA DE ACOMPANHAMENTO da Europamundo durante toda a viagem. GUIA LOCAL para visitas a: Roma, Orvieto, Florença, Veneza (caminhada em torno de Pza. San Marcos) e Perugia TRANSFERÊNCIAS a seguir: TRF IN Roma, TRF Noturno em Roma, TRF OUT Roma, 12 NOITES de hotel e café da manhã: Roma (3); Siena (1); Florença (2); Genoa (1); Milão (1); Verona (1); Veneza-Mestre (1); Perugia (1); Roma (1) Tipo de hotel: clássico. Os regulares do catálogo de Europamundo ou similar (Classic Series 4 * / 3 * sup no caso de coincidir com eventos importantes); BILHETES: Trem Turístico Pisa, Trem Cinqueterre, Barco Portofino, Barco Trem + Orta, Vaporetto BAGAGEM: Uma mala por pessoa em cada hotel

Valores: Por pessoa base DUPLO: EUR 1.945,00.

Aéreo: à definir.