Ilhas Maldivas

0
137

As Ilhas Maldivas é certamente um dos destinos que estão na suas viagens dos sonhos, não é mesmo? A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. As ilhas encontram-se rodeadas de lagunas de águas azul-turquesa de pouca profundidade envolvidas por recifes de corais, com praias de areia branca e peixes de imensas cores brilhantes, tornando este destino tropical, único no mundo.

Em qualquer uma das ilhas a sensação é de se estar em algum lugar parecido com o paraíso, cercada de paisagens maravilhosas, águas calmas e limpas, e temperaturas elevadas para refrescar a mente e relaxar neste paraíso.

As Maldivas tem um recorde mundial de ser o país com a mais baixa altitude do mundo, o ponto mais elevado está a 2,3 metros do nível do mar, e a altitude média do país é de 1,5 metros e a maioria do território habitado está apenas a um metro de altitude. A capital, Malé, está a 90 centímetros do nível do mar e vivem 100 mil pessoas.

O Oceano Índico funciona como uma reserva de calor, absorvendo, armazenando e liberando lentamente o calor tropical. A temperatura das Maldivas varia entre 24 °C e 33 °C durante todo o ano. Embora a umidade seja relativamente alta, a constante brisa fresca do mar mantém o ar quente em movimento.